segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Autuori quer mudar perfil do Grêmio para 2010


A má campanha do Grêmio como visitante neste Campeonato Brasileiro faz o técnico Paulo Autuori planejar uma mudança de perfil do elenco na próxima temporada. Depois da derrota para o Santo André, no domingo, o treinador fez questão de avisar que ainda pensa nesta edição da competição, mas sem esquecer o planejamento de 2010.

"Pensamos em mudar o perfil do grupo como um todo. Quero trazer o perfil com mentalidade mais vitoriosa, que não coloque em dúvida o desempenho fora. Converso com a direção sobre um perfil dentro de consenso técnico e financeiro do clube", ponderou.

O Grêmio apresenta uma fraca campanha como visitante neste Brasileirão. Em 16 partidas fora de casa, o Tricolor gaúcho conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e sofreu 11 derrotas.

Por isso, o clube aparece longe da vaga na próxima Copa Libertadores da América, já que ocupa a sétima colocação, com 47 pontos. Apesar de revelar suas metas para o próximo ano, Autuori garante que ainda busca a classificação para o torneio continental.

"Em nenhum momento vamos desistir deste campeonato. Queremos lutar até o minuto final do último jogo", afirmou.

O diretor de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, mostra pressa para mudar a postura do elenco já neste Brasileirão. "Vamos continuar buscando incessantemente as vitórias, este é o dever de um profissional. O Grêmio não pode ter o perfil que vem apresentando na competição. Isso tem que ser mudado e trabalhado constantemente", avisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário