segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chelsea goleia Bolton e dispara. Liverpool tropeça no Fulham


Na manhã deste sábado, o Chelsea jogou fora de casa e venceu o Bolton Wanderers por 4 x 0, gols marcados por Lampard, Deco, Knight (contra) e Drogba. Com este resultado pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues subiram para 27 pontos e abriram cinco de vantagem para Manchester United (que tem um jogo a menos) e Arsenal.

Impondo um ritmo forte mesmo atuando fora de casa, o Chelsea só era perturbado pelo Bolton em jogadas de contra ataque, que sempre paravam forte defesa londrina, formada por John Terry, Ricardo Carvalho e o goleiro Petr Cech. Na frente, a pontaria azul não era precisa, mas pelo volume de jogo o gol era questão de tempo.

E ele aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o marfinense Didier Drogba sofreu pênalti cometido pelo tobaguenho Jlloyd Samuel, que acabou expulso. Frank Lampard cobrou no canto inferior direito para abrir o placar.

Com um jogador a mais, os Blues apenas administraram o resultado no segundo tempo e conseguiram mais um gol aos 15 minutos, quando Deco recebeu passe do francês Anelka dentro da área, dominou de perna direita e chutou de esquerda.

Aos 37, Carvalho levantou na área e o lateral adaptado Ivanovic subiu ao lado do zagueiro Zat Knight, que desviou contra as próprias redes. A goleada ocorreu já nos acréscimos, quando Lampard passou para Drogba marcar e sair sem comemorar.

Enquanto isto, o Liverpool, com Lucas e sem Fábio Aurélio (que não ficou nem no banco de reservas), também jogava fora de casa, mas perdia para o Fulham por 3 x 1. Outro tobaguenho, Bobby Zamora, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Fernando Torres empatou aos 41, antes do intervalo.

Só que a segunda etapa foi um desastre para os Reds. Aos 27 minutos, o húngaro Gera passou para o norueguês Erik Nevland fazer o segundo dos Whites. Aos 34 e aos 37, Philipp Degen e Jamie Carragher foram expulsos e o Fulham marcou mais um, com Clint Dempsey, meia da seleção norte-americana, que marcou aos 41 minutos.

O Porstmouth ganhou. Sim, depois de sete derrotas consecutivas nas primeiras rodadas, o time já somou sete pontos nos últimos quatro jogos. Desta vez, foi por goleada, com show de Dindane, que marcou três e deu um passe na vitória por 4 x 0 sobre o Wigan. Piquionne completou.

O Burnley ganhou do Hull City, de Geovanni, por 2 x 0, dois gols do defensor Graham Alexander, de 38 anos. Everton (que teve Jô apenas nos acréscimos) e Aston Villa empataram por 1 x 1. O russo Diniyar Bilyaletdinov fez para os Toffees e o noruguês John Carew assinalou o empate.

Stoke City ficou no 2 x 2 com o Wolverhampton Wanderers, mesmo placar de Sunderland e West Ham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário