segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ryan Giggs: "Quero ser treinador do País de Gales"


Aos 35 anos, o meia Ryan Giggs, já faz planos para sua aposentadoria. O camisa 11 do Manchester United gostaria de se tornar treinador de sua terra natal, o País de Gales, segundo ele revelou neste domingo. Como jogador, o apoiador optou por deixar sua seleção em 2007 e desde então não é mais convocado.

"Quero ser treinador do País de Gales", disse o jogador para o The Independent. "Eu acho que se você jogou por seu país e deseja ser técnico ou gerente, que tem que ser o último trabalho a fazer", completou.

Jogador dos Red Devils desde a temporada 1990/1991, Giggs declarou que o projeto da sua seleção deveria ser feito a longo prazo para que se pudesse conquistar resultados expressivos no futebol.

"Temos que pensar a longo prazo se Gales chegar a um grande campeonato. Isso teria um enorme efeito sobre as crianças. Se eles estão divididas entre rugby ou futebol, assistir a uma Eurocopa ou Copa do Mundo com a sua seleção, eles vão se concentrar apenas no futebol", garantiu.

Hoje, o País de Gales conta com três jogadores em times que lutam pela ponta do Campeonato Inglês: o atacante Craig Bellamy, (30 anos) do Manchester City, Aaron Ramsey, (18 anos) do Arsenal, e o lateral Gareth Bale, (20 anos) do Tottenham, além do próprio Giggs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário