quinta-feira, 21 de maio de 2009

De reserva a herói, Andrezinho mostra a cara: 'Muitos nem sabiam quem eu era'

Meia salva o Inter com gol no fim do jogo contra o Flamengo, seu ex-clube, e prova que é o suplente mais importante do Beira-Rio

Se a Fifa tivesse um surto nesta quinta-feira e decidisse que cada equipe passaria a ter 12 jogadores em campo, Andrezinho viraria titular do Inter. O meia é suplente, mas o suplente mais presente que o Beira-Rio viu nos últimos anos. Ele leva ao pé da letra a ideia de 12º jogador. Andrezinho sempre entra no time, e geralmente para melhorar o rendimento. Nesta quarta-feira, contra oFlamengo, foi dele o gol que colocou o Inter nas semifinais da Copa do Brasil. 

Andrezinho chegou ao Inter no ano passado. Ele estava na Coréia do Sul há quatro temporadas. Formado justamente no Flamengo, o jogador encontrou no Colorado a chance de ser redescoberto. Nesta quarta, ele viveu o momento mais importante da carreira dele. 

- Foi o mais importante mesmo. O Inter estava sendo eliminado. Foi importante por tudo que vivi no Inter. Passou um filme pela minha cabeça quando eu comemorei aquele gol. Quando fui contratado pelo Inter, tenho certeza de que muitos nem sabiam quem eu era, ficavam perguntando quem é o Andrezinho, dizendo que se eu fosse bom, não estaria na Coréia. Passei quatro anos difíceis lá, em um futebol diferente, uma outra cultura - comentou Andrezinho. 

 

O meia é uma das figuras mais carismáticas do Beira-Rio. Está sempre rindo, fazendo brincadeiras com os colegas. Como consequência, o sucesso dele foi especialmente comemorado pelo elenco. O técnico Tite elogiou muito o jogador. 

- É um atleta que tem nove gols na temporada, que está preparado sempre que é preciso, que mostra seriedade e qualidade. Chegou em uma condição física abaixo do ideal, porque ficou quatro anos em uma realidade diferente da nossa, e agora vem crescendo cada vez mais - disse o treinador. 

Andrezinho, de reserva a herói, deve começar o jogo de sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão, já que vários jogadores serão preservados para o duelo com o Coritiba, semana que vem, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário