quinta-feira, 7 de maio de 2009

Em 13 jogos, Ronaldo atinge um terço da meta de gols para toda temporada 2009


Campeonato Brasileiro ainda nem começou e Ronaldo dá sinais de que deve alcançar a meta de 30 gols na temporada 2009. Com os dois marcados contra oAtlético-PR, pela Copa do Brasil, o Fenômeno chegou a dez no ano. Para se animar e atingir o número estipulado por ele mesmo na chegada ao Corinthians, o craque conta com o histórico dos artilheiros da competição nacional.


Nas últimas dez edições do Brasileirão, apenas duas vezes o goleador máximo não superou a marca dos 20 gols. E, mesmo assim, não foi por muito. Em 2002, Luis Fabiano, então no 
São Paulo, e Rodrigo Fabri, defendendo o Grêmio, fizeram 19. Já em 2006, Souza, atualmente companheiro do craque no Timão, fez 17 atuando pelo Goiás. O recorde é de Washington, pelo Atlético-PR, com 34, em 2004. 

Até agora, Ronaldo balançou as redes dez vezes em 13 partidas, contabilizando 
Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Caso mantenha a média de 0,76 por partida nos próximos 44 duelos que o Timão fará na temporada (contando com a chegada à final da Copa do Brasil), ele atingiria aproximadamente a marca de 34 no ano. 

- Trinta gols é muito para um jogador que está voltando, mas as coisas estão indo bem. O Ronaldo é um jogador do qual você não pode duvidar de nada – afirmou o técnico Mano Menezes, um dos maiores entusiastas da presença do craque no elenco. 

 

Fazer 30 ou mais gols em uma única temporada não é novidade para Ronaldo. Em sete oportunidades em 16 anos de carreira, o Fenômeno atingiu ou superou o número. Em 1997, durante a troca do Barcelona-ESP pelo Internazionale-ITA, balançou as redes 67 vezes em 80 jogos (veja a relação não oficial logo abaixo)

- O Ronaldo não tem o estilo de quem pode se acomodar. Se fizer 30, vai querer 40. Nós vamos fazer tudo para que ele supere essas marcas – acrescentou o treinador. 

A tendência, entretanto, é que Ronaldo não dispute todas as partidas que o Corinthians terá até o término da temporada. Pelo desgaste físico, o Fenômeno será poupado do confronto contra o 
Internacional, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário