segunda-feira, 4 de maio de 2009

Uma vez Botafogo, sempre Botafogo


No duelo dos azarados, Cuca levou a melhor sobre o Alvinegro


A fama de azarado do Botafogo parece que não vai acabar tão cedo. Tri vice-campeão consecutivo do Campeonato Carioca – em todas, derrotado pelo Flamengo –, o Alvinegro perdeu nas penalidades (assim como em 2007) e viu o Rubro-Negro levantar o seu 31º título estadual.

O jogo começou mal para o Fogão. O Flamengo abriu 2 x 0 com Kleberson (duas vezes) e parecia que iria ganhar facilmente. Para piorar, Victor Simões desperdiçou uma penalidade. Apesar disso, o Glorioso teve forças para empatar, com Juninho e Túlio Souza, e levar a decisão para os pênaltis.

Ao final, apesar da esperança botafoguense, a equipe voltou a decepcionar. Bruno defendeu as cobranças de Juninho e Leandro Guerreiro e a equipe deixou o campo sob os gritos de “vice de novo”, entoados pelos flamenguistas.

Para Cuca, que comandou o Botafogo vice-campeão em 2007 e 2008, o título foi um alívio. “Sabe aquele caminhão de cimento e areia dentro? Estava tudo nas minhas costas”, comentou o técnico rubro-negro.

Na equipe campeã, restou um mistério após o jogo de ontem. O zagueiro e capitão Fabio Luciano declarou que a final seria seu último jogo como profissional, mas ainda não anunciou oficialmente se manteve a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário