quinta-feira, 7 de maio de 2009

Souza promete fazer o possível para renovar: ‘Não sairei como mercenário’


Craque do Grêmio na campanha invicta daLibertadores, Souza pode deixar o clube no meio do ano. O jogador pertence ao Paris Saint-Germain, da França. O contrato de empréstimo ao clube gaúcho vence em 10 de julho. Não há uma definição sobre a permanência dele no Olímpico. Entrarão na balança duas questões centrais, cada uma pendendo para uma ponta: de um lado, o desejo de clube e do jogador pela renovação; de outro, a vontade do PSG de lucrar o máximo possível. No segundo caso, quem pagar mais, leva. 

E tem muita gente de olho. O 
Fluminensetentou contratar o jogador, mas sem sucesso. Se ele deixar o Grêmio, é improvável que vá para outro clube brasileiro, porque já terá atuado pela equipe gaúcha no Nacional e, como consequência, estará impedido de jogar por outro time. Mais interessados podem surgir do exterior. 

Não seria nenhuma surpresa. Afinal, Souza é o dono do time do Grêmio. Principal figura tricolor na Libertadores, o atleta vem marcando gols e dando passes decisivos. Em ótimo momento, ele não pensa em ir embora. Mais do que tudo, o jogador pretende não se desgastar com negociações no meio da disputa continental. 

- Eu quero ficar. Estou em contato com o pessoal na França para agilizar as coisas, mas há outras partes envolvidas. Quando um jogador se destaca, é natural que surjam interessados. Apareceu uma porrada de coisa nos últimos dias. O que não quero é entrar em leilão. Não sairei do Grêmio como mercenário de jeito nenhum. É o clube que eu defendo e é onde pretendo continuar - disse o jogador logo depois da vitória de 3 a 1 sobre o San Martín, em Lima, capital do Peru. 

Souza tem mais um ano e meio de contrato com o PSG. Por isso, não vê possibilidade de um novo empréstimo. O Grêmio precisará comprá-lo. 

 

- Não sei qual é o valor, mas não chega ao que pagaram por mim na época do São Paulo. Se o Grêmio chegar com um milhão de euros, acho que leva. Mas quanto mais tempo demora, mais crescem o olho - comentou o atleta. 


A diretoria trata a manutenção de Souza como um ponto fundamental. A promessa é de que todos os esforços serão feitos para mantê-lo no Olímpico. 

- Analisamos várias possibilidades, inclusive a compra do jogador em definitivo - disse o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger. 

O meia fica feliz com o interesse da diretoria, mas deixa claro que ela deveria ter agido antes para evitar as indefinições agora. 

- Acho ruim que tenha chegado nesse ponto, mas confio que a diretoria conseguirá resolver a situação - afirmou Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário