segunda-feira, 11 de maio de 2009

Veneno alheio atrasa título


O Barcelona precisava apenas de uma vitória em casa sobre o Villarreal para garantir o título espanhol. Tarefa fácil para uma equipe que ganhou 14 dos 17 jogos que disputou em seu estádio na competição certo? Errado. Os visitantes, com um gol nos acréscimos, garantiram o empate por 3 x 3 e adiaram a festa catalã.

O Barça, faltando 15 minutos para o fim do jogo, sustentava 3 x 1 no marcador, gols de Keita, Eto’o e Daniel Alves. A torcida celebrava o 19º título. Guardiola já realizava substituições para esfriar os ânimos da partida. Mas Llorente estava disposto a melar a festa. Para felicidade do Real Madrid, o jogador fez o terceiro gol aos 47 da etapa final e assegurou o empate — assim como o Barça havia feito na quarta, contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

É fato que o Barça precisa apenas de mais um empate, contra o Mallorca, fora de casa, na próxima rodada, que garante o título. Mas o choro dos torcedores e até de alguns jogadores no final da partida mostram que a festa longe do Camp Nou, se acontecer, não será completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário